CDP de Caraguatatuba segue com doações ao Banco Municipal de Alimentos

O Banco Municipal de Alimentos recebeu, na última sexta-feira (16/2), mais doações do Projeto “Horta Agroecológica” do Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba (CDP).

Ao todo, foram doados 100 pés de alface e seis de rúcula que serão destinados às entidades sociais do município.

O Projeto “Horta Agroecológica” teve seu início no 2º semestre de 2017 com o objetivo de ressocializar os detentos por meio da Cultura Agroecológica. Em dezembro, foi realizada a primeira doação ao Banco de Alimentos.

A atividade possibilita a integração dos presos ao convívio social, além de ensinar a importância de uma vida saudável. Mais de dois mil pés de alface já foram produzidos.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, recebeu o material com muita alegria e destacou a importância da contribuição. “A doação beneficia nossos usuários, mas também contribui para o crescimento dos detentos, que evoluem com esse trabalho”, disse a presidente.

Os produtos são usados na alimentação do CDP e o restante é doado ao Banco Municipal de Alimentos.

Fonte e foto: Prefeitura de Caraguá

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: