Chuvas: São Sebastião cumpre exigências estaduais e volta ao “Estado de Observação”

A efetividade nas ações de controle, recuperação de áreas atingidas pelas fortes chuvas no município em fevereiro, e a união de esforços em todos os setores da Prefeitura de São Sebastião foram fatores fundamentais para que os técnicos do Instituto de Pesquisa Tecnológicas (IPT) e da Regional de Defesa Civil do Estado de São Paulo (REDEC) – tomassem a decisão de retirar a cidade do chamado nível vigente de ‘Alerta’ para o estado de ‘Observação’, seguindo o nível de observação dentro do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC).

Os técnicos do Estado estiveram no bairro Itatinga – um dos mais atingidos com as fortes chuvas – nesta quarta-feira (03/04), para uma vistoria e avaliar se os apontamentos feitos haviam sido acatados.

De acordo com a Defesa Civil, para o município sair do alerta e normalizar a situação, foi necessário atender as recomendações solicitadas pelo Estado. “Uma das medidas a serem tomadas, foi à remoção de algumas famílias de áreas de risco e medidas estruturais nestas áreas. Essas medidas foram atendidas, como a remoção das famílias na hora da crise e as obras de pequena e média complexidade. Conseguir sair do estado de alerta do plano do PPDC, prova a resiliência do município e sua capacidade de se recuperar de uma situação adversa”, explicou o Chefe operacional da Defesa Civil Wagner Barroso.

Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: