CIAMA promoverá curso “Casais Grávidos” durante seis semanas na Topolândia

Objetivo é a preparação familiar e aumento de vínculo na chegada de um bebê

O Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA) promoverá, a partir do dia 30/10 e durante seis semanas, todas às segundas-feiras, a terceira edição em 2017 do curso “Casais Grávidos”, das 19h às 21h, no Centro de Saúde da Topolândia, região central de São Sebastião.

A atividade consiste em palestras e aulas práticas com ênfase na participação dos pais e familiares na experiência do pré-natal, aleitamento materno e cuidados com o bebê. Os encontros serão ministrados por diversos profissionais da área da saúde, como pediatra, nutricionista, fonoaudióloga, enfermeira, terapeuta ocupacional, além de assistente social.

Serão abordados temas como a importância do pré-natal, modificações na gravidez, tipos de parto, amamentação, alimentação da gestante e do bebê, desenvolvimento infantil, entre outros.

“O curso, além de oferecer uma série de conhecimentos e técnicas que auxiliam no presente e previnem eventuais problemas futuros, colabora no fortalecimento do vínculo familiar, uma vez que hoje em dia até o pai também possui um papel fundamental na amamentação”, explicou a coordenadora do CIAMA e uma das palestrantes, Pollyana Braga.

Ainda de acordo com Pollyana, o horário do curso foi escolhido justamente para que os pais possam participar. “A criança precisa de um ambiente familiar saudável para se desenvolver bem, e a participação do pai é muito importante, já que a mãe fica quase que exclusiva para cuidar do bebê”, complementou.

Para participarem do curso, os interessados deverão comparecer na data e horário marcados na sede do CIAMA, localizada no Centro de Saúde da Topolândia, na Rua Antonio Pereira da Silva, nº 280, sem a necessidade de inscrição prévia. A participação é gratuita e aberta ao público.

Confira a programação: 

30/10 – Enfermeira Pollyana Braga

– Apresentação do CIAMA e Banco de Leite (BLH);

– Modificações Gravídicas;

– Trabalho de Parto.

 06/11 – Enfermeira Pollyana Braga

– Por que amamentar?;

– Cuidar, Acalentar e Amamentar;

– Papel do Pai.

 13/11 – Nutricionista Claudia Felix / Fonoaudióloga Eloisa Coelho

– Alimentação da Gestante e do Bebê;

– Malefícios dos Bicos Artesanais.

 20/11 – Pediatra Camila de Aguiar

– Desenvolvimento Infantil e a Importância do Vínculo.

 27/11 – Assistente Social Carmem / Terapeuta Ocupacional Isaac Elias

– Direito da Gestante;

– Temas de Desenvolvimento.

 04/12 – Enfermeira Pollyana Braga

– Cuidados com o Recém-Nascido (banho, troca de fraldas, coto umbilical, choro);

– Encerramento.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião  

 

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: