Circuito Brasileiro de Surf Feminino define as campeãs da temporada em Ubatuba

O Circuito Brasileiro de Surf Feminino chega a sua decisão, definindo as novas campeãs nacionais na pro-adulto e pro-júnior. A competição, oficializada pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), começa nesta sexta-feira (18), às 9 horas, e segue até domingo (20), na Praia de Itamambuca, em Ubatuba.

Com R$ 20 mil de premiação, 15 mil para a pro-adulto e 5 mil para a pro-júnior, o evento criado pelo surfista Wiggolly Dantas está em seu quinto ano seguido e nessas duas últimas etapas de 2019 é realizado graças ao convênio firmado entre a União, por intermédio da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e a Prefeitura Municipal de Ubatuba. As disputas poderão ser acompanhadas ao vivo pela internet, pelo site www.fpsurf.com.br.

O grande destaque é a disputa pro-adulto, que pode definir a campeã logo nesta sexta-feira de tarde. Mais do que chegar ao bicampeonato nacional, Camila Cássia compete “em casa” atrás de um sonho, vencer uma etapa da competição. Nas duas etapas desse ano em Itamambuca, ela chegou à final, ficando em quarto e terceiro lugar, respectivamente. Nos dois anos anteriores, também fez final, ficando em segundo lugar. “Almejo muito essa vitória em casa, mas aprendi algo muito importante: nunca crie expectativas em algo que não aconteceu. Então vou dar o máximo de mim e se tiver que ser, será! Independentemente do resultado, estou muito feliz com meu desempenho esse ano”, comenta.

Líder isolada do ranking, Camila sabe a importância de chegar ao segundo título consecutivo e até faz planos para o futuro. “Ser bicampeã brasileira será motivo de grande orgulho, sem dúvida. Algo que estará marcado sempre em minha vida e que irei passar e ou incentivar outras meninas a buscarem o mesmo”, diz a surfista de 29 anos, que trabalha com aulas de surf. “Me ajuda muito, pois estou todos os dias na água, então isso facilita meus treinos. Meu ambiente de trabalho é incrível, tenho oportunidade de estar na praia todos os dias, com pessoas, que para mim são como minha segunda família, me divertindo, passando e ensinando aquilo que eu mais amo fazer”, completa.

Nesta sexta-feira, serão realizadas duas fases da pro-adulto e duas da pro-júnior, já podendo definir as campeãs brasileiras logo no primeiro dia. Também entram no mar as atletas da sub16 e da sub14. No sábado, a partir das 8h, estarão em ação novamente a sub14 e sub16 e a sub12, sub10 e longboard. O domingo começa às 8h30 logo com a final da longboard. Depois, a decisão das caçulas da sub10 e em seguida a semi da pro-adulto, às 9h10. A partir daí, só baterias decisivas: sub16, sub12, pro-júnior, sub14 e a pro-adulto, 11h10, com a premiação ao meio-dia.

A competição conta com grande estrutura de segurança, com uso de jet ski para resgates, sobretudo para atletas mais novas da sub10 e da sub12. Além das disputas nas ondas, o evento contará com diversas ações para atletas e o público. Entre os destaques a clínica com a bicampeã brasileira Suellen Naraísa.

No stand Green Day Wizard, junto ao palanque, a garotada conta com atividades que unem a recreação infantil com conscientização ambiental, com diversas brincadeiras abrangendo a limpeza da praia e a reciclagem dos resíduos encontrados na areia. A ação é desenvolvida pela Wizard Idiomas, by Pearson, parceira oficial do evento desde a edição inicial, e da ONG Onda Verde.

Fonte: FMA Notícias (Foto: Daniel Smorigo) 

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: