Com Ilhabela no enredo, Unidos de Vila Maria empolga público e crítica no 1º ensaio técnico

No 1º ensaio técnico das escolas de samba de São Paulo, a “Unidos de Vila Maria”, que tem Ilhabela como enredo no Carnaval 2016, empolgou o público presente no Sambódromo do Anhembi, na noite de sábado (16/1). A agremiação fundada em 1954 trará para a passarela do samba no dia 5 de fevereiro (sexta) o enredo “A Vila famosa é mais bela, Ilhabela da fantasia”.

A crítica especializada em Carnaval elogiou a participação da Vila Maria no primeiro ensaio técnico. Além da agremiação, também passaram pelo Anhembi na noite de sábado as escolas Imperador do Ipiranga, Camisa Verde e Branco, Nenê de Vila Matilde e X-9 Paulistana.

A chegada da bateria “Cadência da Vila” na concentração anunciou a Unidos de Vila Maria, cercada por grande assédio do público.

Renan Banov comandou a comissão de frente, que executou a coreografia utilizando três tripés no apoio ao desenvolvimento da performance.

A porta-bandeira Lais Moreira tem ao seu lado o mestre-sala Edgar Carobina. O samba enredo fruto da parceria formada pelos compositores Dudu Nobre, Rafa do Cavaco, Turko, Maradona, Paulinho Miranda, Diego Nicolau, Garoto Bom e Nene da Vila caiu no gosto da comunidade e do público que compareceu e, mesmo no ensaio técnico, levantou a arquibancada.

Para a crítica especializada, a Unidos de Vila Maria fez uma apresentação bem organizada e com o já conhecido grande contingente característico de seus desfiles. Mais de 2 mil pessoas participaram do ensaio técnico da Vila. O espaço destinado aos carros alegóricos foram marcados por ônibus.

A bateria “Cadência da Vila”, do mestre Moleza, justificou o nome e cadenciou o desfile no Anhembi, tendo como destaque para a madrinha Dani Bolina. O próximo ensaio geral da Vila Maria no sambódromo do Anhembi será no dia 30 de janeiro. Os ensaios na quadra continuam quarta, sexta e domingo.

A “Unidos de Vila Maria” será a segunda escola a desfilar no carnaval paulistano e entrará  na avenida por volta da meia-noite. O desfile tem transmissão ao vivo pela Rede Globo para todo o Brasil e mais 145 países.

O prefeito Toninho Colucci ressalta a importância da escolha de Ilhabela como enredo da Vila Maria. “É uma oportunidade única, com a projeção de Ilhabela para todo o mundo por meio da exposição na maior festa popular de nosso país. Pelo que mostrou neste primeiro desfile técnico, a Vila vem com tudo para o Carnaval e vai mostra as belezas da nossa Ilha”.

Ilhabela para o mundo

A Prefeitura investiu R$ 989 mil no desfile e além de toda a veiculação de mídia pela Globo Nacional e Internacional – o que representa cerca de R$ 18 milhões em publicidade – Ilhabela ainda teve como contrapartida da agremiação carnavalesca a seletiva regional para escolha do samba enredo em Ilhabela; apresentações da “Ala Show” da Unidos de Vila Maria no arquipélago; oficinas de qualificação para as escolas de samba locais e 300 fantasias destinadas à Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela. O enredo “A Vila famosa é mais bela, Ilhabela da fantasia” foi desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada.

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: