Comissão da vereadores que trata da contratação de mão de obra local se reúne com representante da Serveng

Na tarde desta terça-feira (21), a CAR (Comissão de Assuntos Relevantes), destinada a estudar e propor medidas sobre a contratação de mão de obra local no município de Caraguatatuba, recebeu o encarregado do RH da Serveng, Francisco Gel.

Os vereadores Dennis da Silva Guerra (Presidente da CAR), Flávio Rodrigues Nishiyama (Relator), Evandro do Nascimento – Vandinho e José Eduardo da Silva – Duda Silva, membros da CAR, estiveram com o representante da empreiteira cobrando o cumprimento da lei 2.243, que obriga a contratação de mão de obra local pelas empresas instaladas na cidade.

O encontro teve a presença também da comissão de trabalhadores, que junto com os parlamentares fizeram cobranças e pediram explicações à Serveng, que opera as obras do lote 1 e 2 do contorno da Tamoios.

Francisco Gel diz que a empresa está disposta a ajudar e contratar 70% do seu quadro de funcionários com moradores locais. Este foi o quarto encontro da comissão de assuntos relevantes. Além das reuniões internas, os vereadores estiveram no PAT cobrando, junto com a comissão de trabalhadores, apoio no cumprimento da lei.

“Tivemos um bom progresso sobre o problema do desemprego na cidade. O trabalho da comissão está caminhando. O representante da Serveng está disposto a nos ajudar com a mão de obra local. Isso é muito importante e mostra um resultado do que estamos lutando”, falou Dennis Guerra.

Nos próximos dias, a CAR irá se encontrar com representantes de outras empresas que estão executando obras na cidade. Recentemente, a comissão conseguiu a aprovação na Câmara de uma alteração de um artigo da lei, obrigando ao trabalhador que resida ao menos dois anos na cidade, e não um como era até então.

A CAR foi criada por meio do projeto de resolução 06/2017, de autoria do vereador Dennis Guerra. A comissão terá mandato de 180 dias, podendo ser renovada por uma única vez por até 90 dias. Após os trabalhos será apresentado um relatório detalhado, apontando os problemas encontrados e as soluções a serem dadas.

Fonte: CMC

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: