Contação de histórias na 13ª Semana do Folclore em Ilhabela começa no dia 22 de agosto

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, e a Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) promovem a 13ª semana do Folclore nos dias 22, 23, 24 e 25 de agosto, na Biblioteca da Barra Velha, localizada na Avenida Princesa Isabel, 2626. A programação sempre em dois horários, às 9h e às 14h em todos os dias do evento, está recheada de histórias com personagens do nosso folclore.

Esse ano o mundo mágico do folclore brasileiro será apresentado por: (22/8) Camila Assis Pereira e Natália Grisio, do grupo a Hora da História. As duas apresentam “História do Nosso Povo”, uma seleção de contos tradicionais brasileiros que são encontrados em diversas regiões de País, acompanhados de muitas cantigas de roda e brincadeiras musicais populares tocadas ao vivo.

No dia 23 de agosto, a contação “Em Terra de Saci” fica por conta de Emiliano (Pingo), Tina, Malú e João. Interpretação sobre Lobisomem, Mãe d’água e Saci-Pererê são os homenageados nesta festa que leva muito a sério a sabedoria popular. Nos dias 24 e 25 de agosto, Juliana Pinheiro e Leandro Passos apresentam “Contos de Terror com o Senhor Passos”, baseado na história do Lobisomem e do Corpo Seco, e ainda “Histórias Musicadas”, especialmente para crianças de 4 a 6 anos, baseadas em personagens do folclore brasileiro como Saci e Curupira. As crianças vivenciam uma experiência sensorial baseada em sons, cheiros e texturas que remetem à floresta. Após a contação, as crianças serão convidadas a criar um painel coletivo, utilizando materiais variados.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: