“Coral Municipal Maestro Sinésio Pinheiro” faz apresentação especial no Batuíra, em São Sebastião

O Centro Cultural Batuíra receberá às 20h, neste sábado (17), uma apresentação especial do “Coral Municipal Maestro Sinésio Pinheiro”, vencedor do Mapa Cultural Paulista, a primeira com um grande repertório neste ano. O “Coral Municipal Maestro Sinésio Pinheiro” foi um dos 10 escolhidos entre 36 grupos do Estado para a final do Mapa deste ano, representando a região de São José dos Campos, repetindo o feito de 2015.

Entre as músicas que o público poderá apreciar estão: “A Paz” de João Donato e Gilberto Gil; “Dancing Days” de Nelson Motta e Rubens Queiroz (famosa pelo grupo As Frenéticas), “Yes God Is Real” de Kenneth S. Morris (spiritual apresentada em julho na final do Mapa com solo de Beth Rocha), “Chiclete Com Banana” de Almira Castilho e Gordurinha (gravada por Jackson do Pandeiro);  “Primavera”, do Tim Maia, Merry Cristo, da Marisa Monte, entre outras. Todo o repertório é de música popular.

Sob a regência da assessora cultural das Oficinas Culturais da Fundass (Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana)/Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), Selma Boragian, o coral de 15 pessoas, selecionado entre os dez coros do Estado pelo segundo ano consecutivo, será acompanhado por violões e percussão.

Mapa Cultural Paulista

O Programa Mapa Cultural Paulista visa a valorizar e estimular as produções culturais do interior e reuniu em 2016 dez grupos de Canto Coral selecionados, totalizando 185 coralistas nesta edição do projeto. Esta é uma das mais importantes políticas culturais do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do Interior.

Fonte: PMSS

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: