Defesa Civil de São Sebastião orienta sobre como proceder em caso de enxame de abelhas

Defesa Civil atende entre cinco e sete chamados para retirada de colmeias por semana

A Prefeitura de São Sebastião, através da Defesa Civil, está atendendo entre cinco a sete chamados por semana para a retirada de colmeias de abelhas. De acordo com o chefe da Defesa Civil, Wagner Barroso, nessa época do ano é comum aumentar a migração desses animais para áreas urbanas.

“Na maioria desses chamados encontramos abelhas da espécie migratória, ou seja, que não permanece muito tempo em um só local”,informou Barroso, que acrescentou que é necessário ter cautela ao se deparar com enxames, mas que as abelhas não atacam se não se sentirem ameaçadas.

“Orientamos a população a ter calma e evitar o local onde estão as abelhas –polinizadoras essenciais para as florestas –, até a sua partida. Todos os chamados são atendidos, contudo, pedimos para que chamados em épocas emergenciais, como de chuvas, alagamentos ou deslizamentos de terra, sejam feitos em casos de real necessidade, já que os atendimentos são feitos de forma a priorizar sempre o bem estar coletivo e segurança da população”, destacou.

Se o ponto do enxame for onde não há circulação de pessoas, a orientação é aguardar alguns dias, pois há possibilidade de que as abelhas partam para outro local rapidamente.

Contato: 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: