Defesa Civil decreta estado de atenção em Ilhabela após cálculo do volume de chuvas

A Defesa Civil de Ilhabela decretou estado de atenção no município, após cálculo do volume de chuvas acumulado nas últimas 72 horas. Foram registrados 107,5 mm de chuva entre a manhã e a noite desta quarta-feira (6).

O estado de atenção foi anunciado durante reunião de emergência convocada pelo prefeito, Márcio Tenório, e contou com as equipes formadas pelo órgão e por funcionários das secretarias de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, com apoio de voluntários. Na ocasião foram discutidas todas as ocorrências recebidas durante o dia inteiro, que foram atendidas por cerca de 50 homens, divididos em várias equipes. Foram 78 acionamentos na central da Defesa Civil, no entanto, de acordo com o órgão, mais de 100 chamados foram atendidos.

Diante do quadro exposto, foi montada uma força tarefa, dividida em oito equipes, que ficarão em alerta, mais uma equipe que atuará de plantão na base operacional da Defesa Civil. A base do Corpo de Bombeiros também está em alerta para atender as possíveis demandas.

As principais ocorrências foram deslizamento de terra, queda de muros, alagamentos em alguns trechos de vários bairros do município, queda de arvores sob fiação e via pública, deslizamento de blocos rochosos, inclusive uma pedra de aproximadamente 25 toneladas, no bairro do Itaguassú, que interditou a Rua Lincon Feliciano. Entre os casos mais graves estão as remoções de quatro famílias, uma do núcleo Cantagalo, levada para o salão da Igreja Matriz, na Vila; duas da Via Panorâmica, levadas para casas de parentes e uma família da Barra Velha, também levada para casa de parentes.

A Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones (12) 3896-2802 e 199; Corpo de Bombeiros (12) 3895-1045 e Prefeitura Municipal (12) 3896-9200.

Fonte/foto: PMI

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: