Dersa realizará simulado de vazamento de combustível na travessia São Sebastião-Ilhabela

A DERSA (Desenvolvimento Rodoviário S/A) informou que nesta quinta-feira (5), das 8h30 às 12h, a Travessia São Sebastião/Ilhabela participará do exercício simulado do Plano de Área do Porto Organizado de São Sebastião – PAPOSS. O exercício será realizado na margem de São Sebastião. A simulação terá como cenário o vazamento de óleo combustível no mar durante abastecimento de um ferryboat atracado no píer de São Sebastião. Durante o simulado, a Travessia São Sebastião/Ilhabela vai operar normalmente, sem interrupções.

O plano é uma exigência da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e prevê a realização de simulados a cada seis meses, que colocam em prática medidas e procedimentos de segurança que devem ser adotados em casos de incidentes que resultem em vazamento de óleo no mar. O objetivo é verificar o tempo de resposta, as ações de contenção e a proteção de áreas sensíveis pelas instalações que compõem o PAPOSS neste tipo de emergência, gerando desse modo condições adequadas para a segurança dos usuários e a proteção do meio ambiente.

O PAPOSS é composto por representantes das autoridades portuária, marítima e ambiental (Cetesb e Ibama), Corpo de Bombeiros/GBMar, DERSA, Transpetro, Marina Igararecê e Prefeituras de Ilhabela e de São Sebastião.

Fonte: DERSA

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: