Desde 1990, Projeto Tamar devolveu 11 mil tartarugas ao mar em Ubatuba

As últimas quatro décadas de trabalho pela preservação das tartarugas marinhas resultaram em um marco histórico protagonizado por toda a sociedade brasileira: 40 milhões de tartarugas, entre filhotes, juvenis e adultas, nasceram e/ou foram recuperadas no nosso litoral e ganharam os mares.

Em Ubatuba, o Projeto Tamar/Fundação Pro-Tamar conta com a importante parceria com os pescadores que voluntariamente comunicam as capturas incidentais de tartarugas nas redes de pesca. Desta forma, desde o início das atividades em 1990, já foram devolvidas ao mar de cerca de 11 mil tartarugas na cidade. O monitoramento das capturas na pesca artesanal costeira vem demonstrando o aumento significativo na quantidade de jovens tartarugas verdes que chega a Ubatuba a cada ano.

Para celebrar essa importante conquista em Ubatuba, o Tamar realizou a apresentação musical de Arnaldo Antunes Trio, no dia 13, com a participação de cerca de 700 pessoas no espaço cultural do Centro de Visitantes do Tamar. No dia 14, sábado, aconteceu a “Caminhada da Tartaruga 40 Milhões ao Mar” na praça da Baleia/Praia do Itaguá, com a presença de moradores, turistas, equipe do Tamar e do cantor Arnaldo Antunes.

Fonte/foto: Projeto Tamar

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: