Dia do Autista é aprovado em sessão na Câmara de Caraguá

Na noite desta terça-feira (12), durante a 27ª sessão ordinária de 2018, a Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou por unanimidade o projeto de lei 055/2018, do vereador Evandro do Nascimento (Vandinho), que institui o “Dia Municipal do Autismo”, a ser realizado anualmente no dia 02 de abril. O objetivo da proposta é fazer com que sejam realizados eventos e atividades, por meio de seminários, palestras, murais, passeios, passeatas e panfletagem voltados à promoção, divulgação e conscientização sobre o transtorno do espectro autista e dos direitos dos autistas. De acordo com a propositura, os eventos deverão ser feitos nas escolas municipais, nos CRAS, Sepedi, ONGS, entidades e grupos afins.

A sessão teve também a aprovação de dois projetos de decreto legislativo. O de nº 024/2018, de Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caraguatatubense ao Ilustríssimo Comendador Mitsuo Kashiura, pelos relevantes serviços prestados ao município; e o 025/2018, de Salete Maria de Souza Paes, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. Igor Keiti Shmidhussler Okimoto.

O vereador Dennis da Silva Guerra pediu o adiamento por tempo indeterminado do projeto de lei 056/2018, que proíbe a utilização de canudos plásticos, exceto os biodegradáveis, em restaurantes, bares, quiosques, hotéis e similares, para poder ajustar alguns pontos na propositura, como o prazo de adaptação dos estabelecimentos.  Segundo a justificativa da proposta, a proibição do uso é um passo importante na defesa do meio ambiente e na compreensão de que este material não é uma necessidade, mas um luxo que vem provocando um impacto muito negativo no meio ambiente, já que leva aproximadamente 400 anos para se decompor na natureza.

Fonte/foto: CMC

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: