Eduardo Motta e Sophia Medina representarão o Brasil na final mundial do Rip Curl Grom Search 2019

Os quatro atletas que chegaram em Búzios como líderes do Circuito garantiram os títulos gerais do Rip Curl Grom Search 2018, apresentado por Guaraná Antarctica, neste domingo (25), na 2ª e decisiva etapa na Praia do Geribá. Com as conquistas na sub16, o guarujaense Eduardo Motta (mirim) e Sophia Medina (feminina, na foto) garantiram as vagas para representar o Brasil na final mundial do evento, em 2019, em algum lugar do mundo, com as viagens custeadas pela Rip Curl.

Caio Costa, único atleta a chegar em duas finais (novamente), faturou na iniciante (sub14) e Guilherme Fernandes foi o melhor da grommet (sub12). Em comum entre os quatro novos campeões é que todos são paulistas, sendo que os três últimos atletas do Instituto Gabriel Medina (IGM). Eduardo Motta e Caio Costa já haviam faturado títulos no Rip Curl Grom Search, ambos na sub12, em 2014 e 2016, respectivamente.

Mottinha e Gui Fernandes terminaram suas participações com 100% de aproveitamento, enquanto que Sophia e Caio ficaram em segundo lugares em suas finais, com vitórias da carioca Júlia Duarte, entre as meninas, e do potiguar Fabrício Rocha na sub14. No total, a etapa reuniu surfistas de nove estados, em dois dias de muitas disputas acirradas e grandes shows de surf.

GABRIEL MEDINA VIBRA – Na Austrália, em preparação para a abertura do WCT, Gabriel Medina vibrou com a conquista da irmã caçula pelas redes sociais. O primeiro brasileiro campeão mundial de surf e atual vice, já disputou e conquistou esse mesmo título, em 2010, na Austrália. “Alguns anos atrás, eu participei desse mesmo campeonato e foi onde tudo começou. Hoje acordei com a notícia que minha irmãzinha foi campeã e está indo para a final do Rip Curl Grom Search e eu acho que estou ficando velho ou orgulhoso mesmo, porque não resisti as lágrimas hahahaha. Parabéns minha pequena, feliz de ter ver evoluindo e fazendo o que gosta. Muito orgulhoso de você. Aproveita”.

Fonte: FMAnotícias (Foto: Pedro Monteiro)

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: