Em Caraguá, espetáculo de rua alerta para o mau uso do dinheiro público e a invasão cultural

O grupo Teatro de Mamulengo do Mestre Valdeck de Garanhuns, do núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro, apresenta nesta sexta-feira (13), às 20h30, o espetáculo “O Mamulengo no Cinema”. A apresentação, que acontece na Praça do Caiçara, no Centro de Caraguá, é gratuita e faz parte do projeto “Circulação do Teatro de Mamulengo do Mestre Valdeck de Garanhuns”, premiado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural).

O espetáculo, acompanhado pelo Trio Tropeiros da Serra, denuncia o mau uso do dinheiro público, a invasão cultural estrangeira em detrimento da nossa cultura e a má qualidade na produção cinematográfica. Ao mesmo tempo, homenageia e incentiva manifestações da cultura do nosso povo e valoriza a produção de filmes nacionais. Após a apresentação, os atores realizam um bate-papo com público, com o objetivo de minimizar dúvidas e estreitar os laços culturais e afetivos entre os artistas e a comunidade.

Sinopse

Na história, o coronel Vicente Pompeu recebe em sua fazenda uma equipe estrangeira de cinema, que deseja realizar um documentário sobre as manifestações da cultura popular que existem na comunidade, incluindo o boi pintadinho. O coronel reluta e diz não querer saber de nenhum filme com seu boi predileto, pois isso poderia dar azar, mas os gringos, muito inteligentes, dizem que o filme vai será bom, pois irá divulgar sua propriedade para o mundo e melhorar os negócios de todos. O coronel, então, em acordo com a comunidade, permite a filmagem e manda chamar Simão de Lima Condessa, seu funcionário e líder da comunidade, para coordenar todo o processo. Quando Simão chega para conhecer os cineastas, descobre logo que a história do filme é uma grande farsa e faz peripécias para que tudo aconteça com igualdade e justiça.

Serviço
Espetáculo “O Mamulengo no Cinema”
Dia 13/5 – sexta-feira – às 20h30
Praça do Caiçara l Centro
Entrada Franca

A Praça do Caiçara está localizada atrás do Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, no Centro. Mais informações: (12) 3897.5661.

Fonte/foto: Fundacc

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: