Em Caraguá, Saúde realiza capacitação de pré-natal de baixo risco para equipes ESF

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando uma capacitação para profissionais da Equipe de Saúde da Família (ESF) de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) sobre pré-natal de baixo risco. Desde julho as equipes estão recebendo treinamentos para atualizar os protocolos criados pelo Ministério da Saúde para o atendimento às gestantes. Além disso, a capacitação envolve discussões de casos, palestras e a disponibilização de materiais educativos para estudo.

Segundo a enfermeira coordenadora do Programa de Saúde da Mulher, Margareta Vasconcelos, o treinamento é fundamental para um bom atendimento à população e para prevenir complicações na gravidez. “Com equipes do ESF capacitadas, haverá a redução de pré-natais de alto risco e consequentemente a redução na mortalidade materno infantil”, afirmou.

A capacitação será realizada até o final de agosto e ainda passará nas unidades do Centro, Porto Novo, Massaguaçu, Morro do Algodão, Jaraguazinho, Tinga e Perequê-Mirim. Todas as reuniões são acompanhadas por enfermeiras do Programa de Saúde da Mulher.

Fonte: PMC

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: