Em São Sebastião, 10 casas ficam alagadas após intenso período de chuva; ações de apoio são anunciadas

A Prefeitura de São Sebastião confirmou por meio de boletim que 10 casas foram alagadas com as chuvas no fim da tarde desta quarta-feira (06/02). O incidente ocorreu no final da Travessa Vale Verde, no bairro da Enseada, Costa Norte da cidade. Trinta e cinco pessoas entre adultos e crianças foram para casas de parentes e vizinhos.

Desabamento – Uma casa caiu na Rua Antônio Tenório no bairro do Itatinga, região central da cidade. Não há registro de feridos. A família, um pai e dois filhos, foi atendida pela Defesa Civil e equipes da Prefeitura. O filho adolescente, de 15 anos, foi para casa de parentes, e o pai e o filho mais velho foram encaminhados para um abrigo temporário.

Equipes da Defesa Civil permanecem com o monitoramento das áreas de risco e em atendimento às ocorrências das fortes chuvas que caem em todo o município desde a madrugada de segunda-feira (4). De acordo com a Defesa Civil, o acumulado das chuvas de 72 horas chegou a 167 mm – o que mantém o nível vigente de atenção no município.

A Coordenadoria de Defesa Civil de São Sebastião pede à população que em caso de qualquer tipo de ocorrência ligar para os números de atendimento nos telefones 153 e 199.

Ações de apoio – O Fundo Social de Solidariedade destinou na noite desta quarta (6) material de limpeza para higienização dos imóveis atingidos pela chuva no fim da tarde de hoje. Segundo a prefeitura, nesta quinta (7) será realizado um mutirão de atendimento com assistentes sociais no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Costa Norte, a partir das 10h. O mutirão da assistência social tem o objetivo de atender as pessoas que foram atingidas pela chuva dessa quarta-feira (6).

Fonte: PMSS

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: