Em São Sebastião, histórias com linguagem popular caiçara encantam alunos

A contadora de causos Neide Palumbo visitou a escola Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, Costa Norte de São Sebastião, para conversar e contar memórias, causos e estórias da cultura caiçara para os estudantes dos oitavos e nonos anos.

A ação faz parte das atividades que estão sendo realizadas pela unidade escolar relacionadas à Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro “O Lugar onde eu vivo”.

De acordo com a professora de Língua Portuguesa, Shirlei Rodrigues, as narrativas de cunho popular e tradicional de São Sebastião proporcionaram aos alunos diversos elementos, que serão trabalhados em sala de aula devida sua linguagem diferenciada. “Os jovens adoraram, foi muito interessante que eles pudessem ter contato direto com o modo de falar do caiçara, que antigamente era mais comum, e que hoje não se percebe isso no cotidiano”, explicou a professora.

Fonte/foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: