Em São Sebastião, trabalhos buscam conter danos provocados pelas fortes chuvas na Costa Sul

Assim como em Ilhabela, a Prefeitura de São Sebastião está trabalhando desde a noite de anteontem (12) para minimizar as ocorrências em razão da forte chuva. A ação conta com o apoio do Corpo de Bombeiros.  De acordo com a Defesa Civil, até o momento foram registradas ocorrências como alagamentos, enxurradas e quedas de árvore, principalmente na Costa Sul da cidade, região mais atingida.

Em Boiçucanga, a Defesa Civil registrou queda de árvore sobre veículos e sobre a via elétrica, rua Boa Sorte e Rua Tião Vaca. Além de alagamento na Rua Cambucaeiro, alagamento próximo ao cemitério e três veículos foram arrastados pela enxurrada. Em Maresias, houve registro de alagamento na Rua Sebastião Romão Cesar, Travessa Carla Mathias, transbordamento na Rua Beco 70 e muro obstruindo passagem de água na Rua Elis Regina.

Em Cambury alagamento na Estrada Rio das Pedras, Sertão de Cambury, no Lobo Guará, queda de árvore no Km 152 + 500 – via liberada, retirada de árvore na Rua Olímpio Faustino, nº 100, casa alagada na travessa Ouro Verde, no Lobo Guará, e uma ponte com risco de queda na Travessa da Tijuca.

Já em Barra do Una, a Defesa Civil retirou uma árvore da Rua Lençóis, esquina com Rua Antártida. Em Barra do Sahy, uma queda de árvore na avenida Adelino Tavares. No Porto Grande, região Central de São Sebastião, foi identificada também uma árvore com risco de queda na Rua Amapá.

O coordenador chefe da Defesa Civil, Ricardo dos Santos, informou que apesar das chuvas terem sido intensas, o trabalho imediato da corporação minimizou os problemas. “O nível dos rios subiu muito, nossas equipes estão na rua desde anteontem à noite para ajudar e orientar a população. Os bairros de Maresias, Boiçucanga e Cambury foram os mais afetados. Entretanto, nenhuma pessoa ficou desalojada ou desabrigada”, disse. Ele salientou também o forte trabalho de limpeza e desassoreamento de rios e córregos, desde o início da gestão, em 2017. “A situação está sob controle pelo fato de priorizarmos, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, os fortes trabalhos em manutenção e prevenção”, completou.

A Defesa Civil salienta que a apesar da intensidade da chuva ter diminuído todos estão em alerta e que a população pode entrar em contato pelo 199.

Fonte/foto: PMSS

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: