Equipes de fiscalização apreendem barracas na praia de Paúba, em São Sebastião

Uma operação noturna das equipes de fiscalização de posturas e meio ambiente, com apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM), resultou na apreensão de 20 barracas que estavam instaladas na praia de Paúba, na Costa Sul do município. A ação, realizada na noite desta quinta-feira (10), é resultado de denúncias anônimas de que pessoas estariam instalando as barracas para serem alugadas para turistas que chegam na praia durante o dia.

De acordo com o chefe de divisão de fiscalização de Posturas, Vinícius Nunes Pardo, o material foi apreendido e, a partir de agora, se inicia uma investigação para descobrir quem está instalando estes equipamentos na areia da praia, o que é proibido por lei. “Este tipo de operação precisa ser feito no período da noite justamente para conseguirmos identificar se as barracas estão sendo utilizadas para comercialização e, neste caso de Paúba, foi justamente o que constatamos. Estamos em busca da pessoa que fez esta instalação irregular, já que a legislação ambiental prevê que ela arque com os custos”, explicou.

Ainda segundo Pardo,  esta foi a primeira de outras ações que serão feitas em praias de toda a cidade. “Desde o final do ano passado, por determinação do prefeito Felipe Augusto, estamos atuando fortemente em todas as áreas com o intuito de garantir o cumprimento da legislação vigente”, finalizou.

Fonte/foto: PMSS

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: