Escola Municipal de Vela de Ilhabela é 2ª colocada na 17ª Regata Ilha de Caras

O veleiro escola “Charlie Bravo 1°”, da Escola Municipal de Vela de Ilhabela, faturou o 2° lugar na 17ª Regata Ilha de Caras, em Angra dos Reis (RJ). A regata é considerada um dos principais eventos da vela brasileira.

Entre as 98 embarcações participantes, o veleiro ilhabelense cruzou a linha de chegada em terceiro e obteve o vice-campeonato na categoria “Cruzeiro”. A tripulação foi composta pelo diretor náutico, Sérgio Badito, professores e alunos da Escola Municipal de Vela e pelo prefeito da cidade, Toninho Colucci. “Ilhabela fez bonito em mais uma regata, fazendo valer nosso título de Capital Nacional da Vela. Agora em março entregaremos a nova sede da Escola de Vela, que com certeza será uma das melhores do país”, destacou o prefeito.

“Fizemos uma excelente largada. Com a direção do vento favorável e a competência da tripulação conseguimos um excelente resultado nesta tradicional competição da vela nacional. É sempre importante destacar o trabalho da Escola Municipal de Vela, organizado pela Secretaria de Esportes”, destaca Badito.

Escola de Vela

A Capital Nacional da Vela é favorecida por suas condições climáticas. Os talentos aparecem. E para não deixá-los escapar, a Prefeitura de Ilhabela oferece aulas todos os dias na Escola Municipal de Vela.  O trabalho é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, por meio da Diretoria Náutica. Podem participar alunos entre 8 e 17 anos que estiverem matriculados na rede ensino e automaticamente obterem boas notas. O principal objetivo é formar cidadãos, pessoas que possam contribuir para um mundo melhor, mas o resultado é muito melhor.

Os alunos realizam suas aulas no contraturno escolar, em dois períodos. No Pequeá, as aulas estão suspensas em razão da obra da nova escola de vela, que será entregue este mês. Na Praia Grande, região sul da cidade, as aulas estão sendo realizadas normalmente. Sempre das 9h às 11h30 na manhã, e no período da tarde, das 14h às 16h30. Mais informações no telefone da Secretaria de Esportes: (12) 3896-1765.

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: