Escolas de Ilhabela recebem clínica de Rugby

O esporte é um artifício abrangente; é capaz de intensificar a saúde a educação, além de ter um papel social, importante na vida das pessoas. Reconhecendo isso, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Associação Ilhabela Rugby, está realizando clínica de rugby, nas escolas do arquipélago.

O técnico desportivo de rugby, Rafael Freire, juntamente com o treinador Paulo Souza, estão apresentando e incentivando a modalidade nas escolas, por meio de palestras, vídeo aula, e aulas práticas nas quadras esportivas. As clínicas são realizadas às terças e quintas-feiras, um dia em cada escola.

O treinador Souza falou sobre o evento e destacou que o projeto visa atender alunos de nove a 17 anos das redes municipal e estadual.

Ele falou ainda sobre os benefícios da modalidade. “Acredito que o rugby possa ajudar muito esses jovens, até porque, exige muita disciplina na prática, atenção e cuidado com as leis e regras de convívio, entre eles e colegas, técnicos e árbitros. Desta forma, o atleta que põe em prática a disciplina, em meio as suas atitudes, consegue alcançar o autocontrole e o respeito mútuo, permitindo que o espírito do jogo floresça.  Então, a consequência da sua atitude bem pensada, terá grandiosos e positivos reflexos dentro e fora do campo. Além disso, já tivemos mais de 10 atletas na Seleção Brasileira de Rugby e queremos gerar oportunidade para esses jovens”, declarou o treinador.

Atualmente a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e lazer, viabiliza a prática esportiva, através das aulas de rugby, em bairros do sul e norte da cidade.

O técnico desportivo, Rafael Freire, falou sobre o objetivo das clínicas. “Temos atletas com histórias incríveis de superação e vitórias na modalidade, aqui mesmo na nossa cidade.  Em Ilhabela foram revelados vários atletas que hoje jogam nos melhores clubes do País e defendem nossa seleção em desafios internacionais”, frisou Freire. “Ainda assim, a modalidade não é tão praticada na nossa cidade, e essas clínicas nas escolas vêm para mudar isso, para conseguirmos novos adeptos, para conseguirmos alunos para as escolinhas de iniciação esportiva e fortalecemos o rugby em Ilhabela”, acrescentou.

A iniciativa é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em uma parceria com a Associação Ilhabela Rugby.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: