Escolas de Samba de Ilhabela iniciam ensaios pela cidade

O clima de Carnaval já está circulando pela Capital da Vela. Isso porque a Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela (LECI) divulgou a lista de datas, horários e locais dos ensaios das agremiações que desfilam no Centro Histórico da cidade nos dias 11 e 12 de fevereiro.

A Mocidade Sul da Ilha, primeira escola a entrar na avenida no domingo (11/2), apresentará ao público o enredo “Salve Jorge, salve Ogum, salve Mocidade Sul da Ilha”. Os ensaios começam amanhã, dia 10, a partir das 20h, na principal praça do bairro Praia Grande. O ensaios serão de segunda a sexta-feira.

A Mocidade Independente de Ilhabela, segunda escola a desfilar no dia 11/2, vem embalada pelo samba “Luz, câmera, ação, Ilhabela a Hollywood é aqui”. Os ritmistas da escola farão o primeiro ensaio no próximo domingo, dia 14, na quadra da E. M. Prefeito Leonardo Reale, no bairro da Armação, a partir das 20h. Posteriormente, os ensaios ocorrerão todos os dias.

Já a Unidos de Padre Anchieta, terceira escola do dia 11/02, traz para a avenida o tema “Ilhabela tão bela, abençoada por Deus e bonita por natureza”. Ontem, às 21h, houve o primeiro ensaio da agremiação, na Praça das Bandeiras, na Vila. Os ensaios serão de segunda a sábado, sempre no mesmo horário.

A Escola de Samba Unidos do Garrafão, a primeira a desfilar na segunda-feira (12/2) também não ficou para trás e já ensaia desde a última quinta-feira. Eles se encontram na quadra da Praça de Eventos e Lazer do Galera, na Água Branca, das 20h à meia-noite, de segunda a quinta-feira, e embalam o enredo “O beijo da loira é pra você Garrafão, de Cleusa Maciel a primeira-dama do carnaval de Ilhabela”.

A atual vice-campeã, Água na Boca, será a segunda agremiação a se apresentar para o público na noite de segunda-feira (12/2). O samba “Gilmar Pinna, o menino caiçara para o mundo” é ensaiado de segunda a quinta-feira, das 20h30 às 22h30, na quadra da E. M. Prof.ª Dr.ª Ruth Correia Leite Cardoso, na Barra Velha.

Por fim, a caçula e tricampeã do carnaval de Ilhabela, a Acadêmicos Leões do Ita, iniciou os ensaios na noite de ontem, às 20h, na quadra da E. M. Waldemar Belisário, no Itaquanduba. “Moro num país tropical, abençoado por Deus e embalado pelas canções de Jorge Ben Jor” será a aposta de enredo da escola, que ensaia de segunda a sábado, sempre a partir das 20h. Todos os ensaios são abertos ao público.

Além dos desfiles das escolas de samba, o Carnaval de Ilhabela também será animado pelo desfile dos seis blocos carnavalescos na noite de sábado (10/2). A ordem será: Unidos do Morro, Azul e Branco, União da Ilha, Tim Malha, Unidos do Pequeá e Banda das Bonitas.

Em breve, a Prefeitura divulgará a programação completa.

Fonte e foto: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: