Eventos de surf agitam o fim de ano em Ubatuba

O verão se aproxima e, com ele, vem a tendência de maior movimento e visitantes em Ubatuba. Para quem procura muito esporte e altas ondas, além de lindas paisagens, a cidade é o destino certo, principalmente, a partir de novembro. O calendário de provas de surf está recheado, com disputas a nível estudantil, estadual, nacional, incluindo categorias femininas.

Confira o que vem de bom por aí:

Fim de semana dos dias 23 e 24 de novembro – Etapa do Circuito Paulista de Surf Profissional 2019

O Onbongo Pro Contest Paulista de Surf vai definir o novo campeão estadual profissional, além de valer 3 mil pontos para o ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp). O cenário da disputa é a Praia Grande e a lista, segundo à organização, já conta com 60 inscritos de nove estados.

As inscrições, para competidores de profissionais e amadores de todo o país, vão até às 17 horas do dia 17 de novembro (ou a qualquer momento quando atingir o número limite de 96 vagas), somente pelo e-mail inscricao@fpsurf.com.br, com nome de competição, se é profissional ou amador, e o estado de origem.

Atualmente,  o líder do ranking Abrasp é o paulista Igor Moraes, de São Sebastião.

De 26 a 29 de novembro – Estudantil de Surf de Ubatuba

Anualmente esperado, o campeonato Estudantil de Surf de Ubatuba reúne cerca de 270 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do município.  Trata-se de uma realização da Prefeitura de Ubatuba, por meio da secretaria de Esporte e Lazer e secretaria de Educação, e da Associação Ubatuba de Surfe (Aus).

A competição acontece na sede da Escolinha Municipal de Surfe do Perequê-Açu e conta com as seguintes categorias:

Masculino – Sub 08 – Sub 12 Sub – Sub 16

Feminino:  Sub 08 – Sub 12 – Sub 18 .

Em cada etapa, será oferecido um troféu à escola campeã, vice-campeã e terceira colocada.

Na etapa final será atribuído ao atleta revelação, um troféu a título de “Atleta Revelação do 7º Festival Estudantil de Surf Ubatuba 2019”.

Confira o calendário das etapas:

26/11 (terça-feira) Região Sul –  estudantes dos Bairro do Itaguá, Estufa I e II, Parque Vivamar, Praia Grande, Toninhas, Enseada, em diante, até Maranduba;

27/11 (quarta-feira) – Região Norte/Oeste – estudantes dos Bairros do Mato Dentro, Jd. Carolina, Samambaia, até Horto; Perequê Açu, Pedreira, Taquaral, Barra Seca, até Picinguaba.

28/11 ( quinta-feira) – Região Central – estudantes do Bairro Centro

29/11 (sexta-feira) – Etapa Final com os campeões das Etapas Regionais (finalistas).

30 de novembro – 2º Festival de Surf Feminino do Sapê 2019

A mulherada cai na água na praia do Sapê com a realização do 2º Festival de Surf Feminino do Sapê 2019. As inscrições estão abertas para as Categorias Open Feminino, Open LongBoard e Sub 14 e podem ser feitas na sede da Associação Ubatuba de Surfe (Aus) e na loja Super Kort Board Shop, na praia do Sapê. O evento tem o apoio da Aus e da Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Esportes e Lazer.

Mais informações pelo telefone/ whatsapp – 99764-3887

Instagram @festivaldesurffeminino

06 a 08 de dezembro – Última etapa do CBSurf Pro Tour

Para fechar sua temporada de eventos com chave de ouro, a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) realiza a etapa final do CBSurf Pro Tour de 06 a 08 de dezembro em Ubatuba. Após passar pelos estados do Ceará e Santa Catarina, a competição chega ao Litoral Norte Paulista – o pico escolhido é a Praia Grande.

O evento, que dará 80 mil reais em dezembro, igualmente dividido entre as categorias masculino e feminino. O número de vagas será limitado em 112 vagas para masculino e 56

para feminino.

Inscrições até o dia 29 de novembro, pedidos por e-mail para marcosbukao@gmail.com contendo nome do surfista, categoria do surfista (masculino ou feminino ) e o estado de origem.
Mais detalhes, como pagamento e regulamento, em: http://cbsurf.com.br/portal/index.php/9-informativos-2017/novidades/670-finalbrasileiroprofissional

Fonte/foto: PMU

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: