Exposição itinerante de Gilmar Pinna ficará em Ilhabela

As esculturas do renomado artista plástico, Gilmar Pinna, atrações da orla da praia do Engenho D` Água, em Ilhabela, continuarão expostas na cidade. O artista decidiu manter no município a exposição “Paixão – Caminhando no amor, na união e na justiça”, uma releitura da “Via Crucis”, trajeto percorrido por Jesus até o calvário. Contratada pela prefeitura para ficar de 30 de junho a 04 de setembro, a exposição do escultor, Embaixador Cultural de Ilhabela e professor, permanecerá na cidade sem custo para o município.

A exposição é composta por 46 esculturas feitas de aço inox de três metros de altura cada, que pesam cerca de 300 quilos. Antes de chegarem ao arquipélago, as peças foram apresentadas no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, como prova viva do reconhecimento internacional que Pinna possui ao tornar um assunto geralmente polêmico, como as discussões sobre religião, num palco democrático que convida à reflexão sobre o amor, união e justiça.

Nesta exposição os apreciadores podem reviver importantes momentos de Jesus Cristo com a presença de outros personagens icônicos do universo religioso, como Buda, Allan Kardec, Iemanjá, Oxalá, Tupã, Krishina, Ganesha e Amon Rá, através do tema Sagrada “Via-Crúcis”.

O idealizador da exposição disse que ficou satisfeito em voltar com seu trabalho para Ilhabela. “Esse conjunto de esculturas foi feito em três anos dentro de um galpão em Guarulhos – SP. Venho com o meu trabalho mostrar uma mensagem de prosperidade e de ousadia. Até o fim da minha vida vou tentar melhorar e levar o nome da minha cidade para todos. Agradeço aos que me ajudaram no passado e acredito que a vida precisa de arte, precisa de luz. É muito gostoso poder estar aqui em Ilhabela trazendo Jesus como ícone principal”, ressalta o escultor.

Mais sobre a exposição

“Paixão – Caminhando no amor, na união e na justiça” traz 15 estações das passagens que Jesus percorreu no Caminho do Calvário sendo amparado em suas dificuldades por outros líderes religiosos. A exposição ficará na cidade até 4 de setembro na orla do Parque Municipal Fazenda Engenho D’Água, localizada no bairro de mesmo nome. O Parque Municipal Fazenda Engenho D’Água localiza-se na avenida Pedro Paula de Moraes, número 1.345, de frente à praia do Engenho D’Água.

Fonte: PMI

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: