Famílias de São Sebastião podem se inscrever no programa Viva Leite

Famílias com renda per capta de até meio salário mínimo podem ser inseridas no projeto Viva Leite desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião. O público alvo são as crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade e um dos requisitos é a família estar inserida no Cadastro Único do Governo Federal.

De acordo com a Secretaria Desenvolvimento Social (SEDES), atualmente o programa atende 272 crianças no município em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. Para ser inserido no projeto, o usuário deve procurar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) onde será informado e orientado sobre as condicionalidades do programa.

Programa Estadual Viva Leite

Considerado o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil, o projeto do Governo do Estado foi criado em 1999 e distribui anualmente 75 milhões de litros de leite enriquecido, beneficiando mais de 420 mil famílias em todo o Estado.

Mensalmente cada beneficiário recebe 15 litros de leite enriquecido com ferro e vitamina A e D. O projeto auxilia no combate a anemia ferropriva.

Segundo a SEDES, a distribuição do leite é feita em 14 unidades do Programa Saúde da Família (PSF). São eles: PSF Barequeçaba; PSF Barra do Sahy; PSF Barra do Uma; PSF Boiçucanga; PSF Boraceia; PSF Cambury; Pontal da Cruz; PSF Enseada; PSF Itatinga; PSF Jaraguá; PSF Juquehy; PSF Maresias; PSF Pontal da Cruz e PSF Topolândia.

Serviço: Para mais informações o telefone é (12) 3892- 4677.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: