Feriado prolongado da Independência bate recorde de ocupação em Ilhabela

Com aproximadamente 95% de ocupação da rede hoteleira em todos os três pontos da cidade (norte, centro e sul), Ilhabela seguiu movimentada neste feriado prolongado da Independência. O número é superior ao mesmo período nos últimos quatro anos.

Já na noite de quinta-feira, 7, o Ilhabela Sunset fez a alegria do público na Praça das Bandeiras, na Vila. O evento aconteceu até ontem, 10, e teve como atrações Dj’s, bandas locais e grandes nomes da música nacional, como a cantora e compositora Ana Vilela, Roberta Campos, Tiê e Evandro Mesquita & The Fabulous Tab. A programação foi uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, que agendou as apresentações propositalmente para acontecer ao mesmo tempo do belo pôr do sol na cidade.

Também teve início a tradicional festa em homenagem à Nossa Senhora das Dores, que segue acontecendo até a próxima sexta-feira, 15. Apresentações musicais, barracas de comidas típicas e sorteio de brindes animaram o público presente na quadra da E. M. Waldemar Belisário, no bairro do Itaquanduba. A programação continua amanhã, 12, com celebração do Tríduo às 18h50 e Santa Missa às 19h (atos litúrgicos que se repetirão até quinta-feira, 14, na sede da igreja). O último dia de celebração, 15, terá Santa Missa e procissão pelas ruas do bairro a partir das 19h30. O evento tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Além da rede hoteleira atingir quase a lotação máxima, as casas de veraneio também tiveram procura elevada nestes dias. Essas são informações da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, que afirma ser um resultado positivo para o comércio local. “Ilhabela atingiu o ápice de divulgação com a realização de dois eventos que obtiveram muita visibilidade: o Miss Brasil Be Emotion e o Festival do Camarão. Destacamos também o Calendário de Eventos e a travessia que funcionou a contento, com sete embarcações, proporcionando um fluxo rápido na fila. O resultado foi extremamente positivo para o comércio local, com bares, restaurantes, quiosques e lojas com grande movimento. Foi uma surpresa, não esperávamos um resultado tão bom”, ressalta o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, Wilson Gomes.

O prefeito do arquipélago, Márcio Tenório, destaca que o trabalho de divulgação do município está sendo realizado com êxito e o final de semana é reflexo destas ações. “O trabalho de divulgação está refletindo em recordes de ocupação, mesmo em meses de baixa temporada. A expectativa é que a temporada de verão seja muito proveitosa para várias classes e setores que trabalham com o meio turístico”, finaliza Tenório.

Além da programação organizada pela Prefeitura, Ilhabela dispõe ainda de uma infinidade de praias, cachoeiras, trilhas, mirantes e outros pontos turísticos que podem ser visitados gratuitamente.

Fonte e foto: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: