Festa da Consciência Negra marca fim de semana em Ilhabela

Aconteceu neste fim de semana a 9ª Festa da Consciência Negra, com programação especial na Praça de Eventos e Lazer do Galera, no bairro da Água Branca. Na sexta-feira (18/11), moradores e alunos da E.M. José Antônio Verzegnassi conferiram de perto a abertura do evento com o ator João Acaiabe, que contou algumas histórias como “Os irmãos Zulus”.

O ator é conhecido do público infantil pela interpretação do personagem “Chef Chico” da novela “Chiquititas”, no SBT, e o “Tio Barnabé” na última versão do “Sítio do Pica-Pau Amarelo” na Rede Globo. Nos anos 80 Acaiabe contava histórias em um quadro do programa “Bambalalão”, da TV Cultura. Ainda na sexta-feira, o público pôde participar da “Oficina de Tambores e Ritmos”, Contação de Histórias com “Mestre Macaco”, que contou aos presentes “Histórias da África em nós”, Roda de Conversa, Missa Inculturada Afro, Apresentação do Projeto Semear e o show “Chacal do Sax e Banda”.

No sábado (19), a programação teve inicio com Roda de Conversa, Roda de Capoeira com Mestre Marcela, apresentação dos alunos dos Pés no Chão com o ritmo Jongo, o grupo da Melhor Idade apresentou Dança de Rua. Os shows foram de “Marcelo Batuque e “Formação de Quadrilha” e “Helinho do Pagode”“.

No domingo (20), a programação começou com Roda de Conversa seguida da apresentação de Maracatu com “Baqui das Minas” e “Batukianda”, “Desfile de Beleza Negra de Ilhabela”, O D.A.R (Dança de rua é Arte) de Ilhabela. No domingo, o show foi com o rap com “Furious Force” e “Serjão e Banda Nó na Madeira”.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, e a Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) com o apoio da Amai (Associação do Movimento Afrodescendente de Ilhabela).

Fonte: PMI 

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: