Festival da Sardinha de Ilhabela começa nesta sexta-feira

Vem aí o 8º Festival da Sardinha de Ilhabela. Devido ao grande sucesso no ano passado, este ano o evento terá três de dias de programação, de 11 a 13 de maio, sempre das 13h às 22h, na praia de Santa Tereza, próxima à Vila, com entrada gratuita.

As opções gastronômicas desta edição serão: prato completo de sardinha na brasa, batata a vinagrete, arroz e farofa; porção de sardinha frita e de Escabeche. Os preços variam de R$ 15 a R$ 30. Os pratos servidos são todos preparados pela comunidade local.

Em um ambiente familiar, a edição também terá atrações musicais com bandas locais e os artistas principais Lúcio Neves, Giovani e Bruna Viola.

Para os atletas do X-Terra, que acontece no mesmo final de semana, é uma ótima oportunidade de apreciar a sardinha, alimento rico em ômega 3.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, promover o Festival da Sardinha incentiva o turismo de ano inteiro e desenvolve as atividades da cidade. “Temos um compromisso com o pescador artesanal. Com a pesca cada vez mais restrita, sabemos das dificuldades e temos que ajudá-los a expandirem os horizontes. Os festivais da Sardinha, Tainha e o novo Festival da Lula, a ser realizado no fim do ano, ajudam essas comunidades a fortalecerem suas economias”, comentou.

O Festival da Sardinha é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Centro de Apoio ao Pescador Artesanal e com a Colônia de Pescadores Z6.

Confira a programação completa:

Dia 11 – Sexta

13h – Início do evento

14h – Roney Alves

20h – Lúcio Neves

22h – Término do evento

Dia 12 – Sábado

13h – Início do evento

14h – Paulinha Herus

20h – Giovani

22h – Término do evento

Dia 13 – Domingo

13h – Início do evento

14h – Geração Sertaneja

20h – Bruna Viola

22h – Término do evento

Fonte e foto: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: