Festival “São Sebastião Matsuri” atrai milhares de pessoas para a Rua da Praia

No último fim de semana, a Rua da Praia ficou bastante movimentada com a realização da 4ª edição do Festival da Cultura Japonesa “São Sebastião Matsuri”.

Foram três dias repletos de atividades relacionadas a cultura japonesa, shows musicais, apresentações de taiko e danças tradicionais, tai chi chuan, cosplay, oficinas de mangá, origami e escrita japonesa, espetáculo de mágica, além da comercialização de deliciosos pratos da culinária da Terra do Sol Nascente.

De acordo com a Secretaria de Turismo, estima-se que cerca de 20.000 pessoas prestigiaram o festival, que contou com mais de 20 stands de comidas, bebidas, doces e foodtrucks. Os comerciantes locais e o stand da Associação Cultural Esportiva Atlântico, composta pela colônia japonesa de São Sebastião, comemoraram o sucesso de vendas.

Para a tesoureira da associação, Sonia Tsukumi Kawasaki, o êxito do evento foi devido o comprometimento e carinho da gestão. “Foi tudo muito bom, tivemos um saldo positivo, vendemos bastante. O conjunto de boas atrações e a linda decoração tornou o festival ainda mais especial. A associação agradece a Prefeitura de São Sebastião pela oportunidade dada e por todo apoio. O valor arrecadado será destinado para a reforma nosso clube, na Enseada.”, disse.

A turista de São Paulo, Silvana Borges, elogiou as atrações e ficou maravilhada com o evento. “Sou da capital, e vim passar o fim de semana com a família aqui. Meu filho adorou os personagens de cosplay. As comidas também estavam muito boas e o festival está bem completo.”.

O IV Festival da Cultura Japonesa “São Sebastião Matsuri” foi realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS).

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Foto: Marcos Bonello/ SETUR

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: