Fundo Social de São Sebastião inicia mais uma turma no curso de panificação artesanal

Cinquenta alunos do curso de geração de renda extra da Padaria Artesanal iniciaram as primeiras aulas nesta segunda-feira (08/05) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Enseada, em São Sebastião. O curso tem duração de cinco dias com entrega de certificados àqueles que completarem as 20h necessárias. As inscrições para a capacitação são realizadas diretamente no Fundo Social de Solidariedade.

Na primeira aula teórica, os participantes aprenderam sobre higienização e manipulação de alimentos. As aulas são ministradas pela monitora da Padarias Artesanal, Elis Regina de Souza. Segundo ela, a previsão é que haja abertura de duas turmas por mês a partir de junho.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião, Michelli Veneziani Augusto, esteve presente na primeira aula e destacou que inseriu no curso aulas com o SEBRAE para que os alunos se tornem microempreendedores individuais (MEI). “Estamos com todo suporte para capacitá-los, a fim de que eles consigam uma renda extra. Após este curso, quem tiver interesse em tornar-se nosso fornecedor, por meio da Padaria Artesanal, nos colocamos à disposição para fortalecer este projeto”, declarou.

Além de aprender sobre a fabricação de pães artesanais, os alunos também finalizam o curso sabendo preparar salgados.

Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: