Galpão de Artes em Ilhabela apresenta espetáculo infantil “A Princesa de Bambuluá”

O Circuito Cultural Paulista passa por Ilhabela com o espetáculo “A Princesa de Bambuluá”, que será apresentado gratuitamente no dia 25 de agosto (quinta-feira),às 14h, no Galpão das Artes, no bairro Cocaia. Resgatada por Luís da Câmara Cascudo (historiador, antropólogo, advogado e jornalista brasileiro que dedicou a vida ao estudo da cultura brasileira),“A Princesa de Bambuluá” é a história de um rapaz amarelo que ao parar numa gruta para descansar é surpreendido pelo rosto de uma princesa que estava encantada. Ele então, aceita o desafio de desencantá-la, passando por difíceis provas de coragem e persistência.

A peça é ambientada numa enorme caixa de imagens e silhuetas são projetadas sobre um tecido branco. O cenário e os bonecos são inspirados na xilogravura (técnica de fazer gravuras em relevo sobre madeira) e a trilha sonora com base eletrônica traz o ritmo nordestino.

Todos os detalhes foram esculpidos para apresentar o encantamento deste conto brasileiro por meio da magia das sombras.O Circuito Cultural Paulista é um programa de difusão cultural e de formação de plateias mantido pela Secretaria da Cultura do Estado, em parceria com os municípios. Em Ilhabela, o circuito recebe o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, e da Fundaci.

Classificação: 10 Anos
Duração: 40 minutos

Fonte: PMI

 

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: