Gestantes recebem kit enxoval do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba

Mais 10 gestantes receberam na última sexta-feira (26), o kit enxoval ofertado pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, após participarem de uma série de palestras desenvolvidas durante o mês de abril.

Os encontros semanais abordam assuntos sobre maternidade, primeiros cuidados com a criança e aleitamento materno, promovidas por profissionais, em parceria com as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e Cidadania e a Pastoral da Criança.

As gestantes são orientadas e acolhidas durante a gravidez e ao final do projeto, recebem das mãos da presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, um kit enxoval, com 18 peças e fraldas para os primeiros dias do bebê.

No encontro, a presidente Samara Aguilar falou do Centro de Referência da Mulher, inaugurado no dia 20 de abril. “É um espaço especial para atendimento exclusivo à mulher em tudo o que ela precisar”, disse.

Ela ainda acrescentou “Fico feliz em estar aqui todos os meses e sentir que vocês aproveitaram as oportunidades nesta fase tão bonita para nós, que é a gestação”, finalizou.

O kit enxoval contém macacão, body, pacote de fraldas, toalhas de banho e rosto, lençol, cobertor e meias. Algumas peças são confeccionadas pela oficina de costura do Fundo Social.

As gestantes que quiserem participar do projeto devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do seu bairro. Após atendimento com uma assistente social, será feito um encaminhamento ao Fundo Social.

Os encontros são realizados na Videoteca Lucio Braun, no Centro, das 14h às 16h.

Fonte e Foto: Prefeitura de Caraguá

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: