Gincana da Solidariedade: Caraguá faz história com 48 toneladas de arroz

Caraguatatuba fez história na 20ª edição da Gincana da Solidariedade. A EMEF Prof.º Euclydes Ferreira, que representa o município na competição, arrecadou 48 toneladas de arroz e foi a grande campeã do grupo 2. Com esse resultado, a cidade foi classificada para a etapa final da gincana.

A contagem foi realizada na tarde desta sexta-feira, (10/05), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) com a participação do organizador, Daniel Pasqualin e da equipe da TV Vanguarda, promotora do evento.

Para a Diretora da EMEF Prof.º Euclydes Ferreira, Simone Paes, a experiência foi muito gratificante. Muito emocionada ela disse: “Mais uma vez, Caraguá reforçou sua aptidão para ser solidária. Nossa equipe está muito orgulhosa com o resultado obtido. A motivação de todos os envolvidos está no resultado incrível e histórico que alcançamos juntos”.

Com um semblante muito feliz, a Secretária de Educação de Caraguatatuba, Márcia Paiva, elogiou e agradeceu a toda equipe da Secretaria de Educação, todas as escolas municipais, as secretarias municipais da Prefeitura de Caraguatatuba que participaram ativamente nesta etapa da gincana. “Agradecemos também à população pela participação expressiva. Aos supermercados Shibatta, Silva Indaiá, Semar, Spani, Cruzero e Supermercado Rocha, pela parceria e apoio. Ao parque de diversões Trombini, tradicional parceiro da gincana. O empenho e união de todos resultaram nesse feito inédito. Estamos todos de parabéns. Agora vamos nos preparar para a arrecadação da etapa final”.

O idealizador e organizador do evento, Daniel Pasqualin, enalteceu o resultado obtido por Caraguatatuba, que estabeleceu o novo recorde de arrecadação em todas as 20 edições da gincana. “48 toneladas de arroz não caem do céu. Tem que ter muito esforço, garra, determinação e entusiasmo”, disse ele.

Entidades beneficiadas

A Gincana da Solidariedade tem o objetivo de instigar o espírito de solidariedade e companheirismo. Todo alimento arrecadado é destinado ao próprio município e será designado para 16 entidades sociais da cidade.

As entidades são:

Centro de recuperação humana – Renascer/Luz do Caminho

Vila Vicentina de Caraguatatuba

CIEC Marinalda Passos Paes

ACC – Associação de combate ao câncer de Caraguatatuba

Associação de apoio ao desenvolvimento humano Acalento

Creche MEI MEI

Casa espírita cristã Bezerra de Menezes

Centro espírita Amor e Caridade

Casa de apoio a moradores de rua – Divina Providência

Cáritas Diocesana de Caraguatatuba

Instituto Pró + Vida

APAE Caraguatatuba

Lar São Francisco de Assis

Casa Beija-flor

Creche Santo Antônio – SOAPROC

Conselho de pastores e ministros evangélicos de Caraguatatuba

Foto: Divulgação

Fonte: Prefeitura de Caraguá

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: