Guarda Municipal de São Sebastião realiza duas operações no fim de semana após denúncias pelo 153

As denúncias e irregularidades apontadas pela população pelo número de emergência 153 têm sido fundamentais para a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião. A informação é do próprio órgão, vinculado à Secretaria de Segurança Urbana (Segur) do município.

Um exemplo desses casos ocorreu no sábado (18), quando a GCM esclareceu o furto ocorrido em uma banca de jornal localizada na Avenida Antônio Januário do Nascimento, centro da cidade, arrombada por volta das 5h30. O caso foi atendido pelos guardas municipais Ribeiro e Fagundes, da viatura 105, acionados após relato de informações pelo 153 de que quatro pessoas haviam arrombado a banca de jornal.

A GCM conseguiu o flagrante sobre quatro pessoas, uma mulher e três adolescentes, que estavam em posse dos artigos furtados – este foram, posteriormente, devolvidos ao proprietário da banca de jornal. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia onde foi dada voz de prisão para D. L.G., moradora na Enseada, e os menores, todos de 17 anos e moradores em Caraguatatuba, foram encaminhados aos responsáveis.

Ainda no domingo (19), a GCM encaminhou à delegacia M.S.C, 25, morador em Boiçucanga, após ter sido abordado na Topolândia e confessado ter roubado o celular de uma jovem de 17 anos, moradora no Itatinga. A ação aconteceu durante patrulhamento no bairro feito pela viatura 105.

De acordo com o comandante da GCM, Edson Rosalvo, é muito importante que todas as pessoas denunciem ocorrências para que os casos sejam esclarecidos. “A utilização do 153 e as informações precisas facilitam as ações e os esclarecimentos com maior rapidez”, explicou o comandante.

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: