IFSP de Caraguá promove dois cinedebates nesta semana

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Caraguatatuba realizará, nos próximos dias 22/05 (terça-feira) e 25/05 (sexta-feira) dois cinedebates. O evento faz parte do programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”, idealizado pelo professor doutor Ricardo Roberto Plaza Teixeira.

Nesta edição, os cinedebates contarão com a presença dos professores Mauro Ribeiro Chaves e Alexandre Machado Rosa. Além disso, esta edição terá parceria com o Cursinho Popular oferecido pelo IFSP e conta com a presença de Renato Aurélio Mainente, coordenador do curso.

Os cinedebates não possuem necessidade de inscrição. Para participar, basta comparecer no dia em que ocorrerá o debate, no auditório da instituição, localizado na Avenida Bahia, nº 1739, no bairro Indaiá. Aos membros do IFSP, basta se direcionar ao auditório; já pessoas da comunidade externa, interessados em participar, devem comparecer à portaria do instituto munido de documento de identificação.

O filme a ser exibido na próxima terça-feira (22), a partir das 19h, é Mississipi em chamas, uma obra cinematográfica sobre dois agentes do FBI que, em 1964, são designados para investigar o desaparecimento de ativistas pelos direitos civis da população negra, no Mississipi, estado do sul dos Estados Unidos.

No dia 25, o filme a ser exibido é Maracanã, filme que trata da derrota do Brasil para o Uruguai no estádio do Maracanã na final da Copa do Mundo de Futebol de 1950.

Fonte: Prefeitura de Caraguá

Após o término dos filmes, começarão os debates, que tangem aspectos educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, científicos e econômicos acerca do tema.

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: