Ilhabela atinge 75,5% da população vacinada contra vírus da Febre Amarela

Até o momento, Ilhabela já registrou 19.413 pessoas, ou seja, 75,5% do público alvo foi alcançado na vacinação contra a Febre Amarela; a meta é vacinar 26 mil. A campanha, apesar de intensificada, tem como objetivo apenas a prevenção, já que no arquipélago ainda não foram registrados casos reais ou suspeitos da doença.

A doença é grave e já se encontra nas regiões do Vale do Paraíba e Litoral Norte, corredores de passagem para o arquipélago. Além disso, o poder público alerta ser imprescindível aos moradores que pretendem viajar para destinos inseridos na área de risco de transmissão da doença serem imunizados. “Neste caso, a aplicação será a da dose cheia que deve ocorrer pelo menos 10 dias antes da viagem, esta dose não necessita de reforço. A dose fracionada (campanha), necessita de reforço após oito anos”, explicou o secretário adjunto de saúde Gustavo Barboni.

Caraguá realiza vacinação durante shows

Desde a última quinta-feira (19), a Praça da Eventos em Caraguá ganhou uma nova atracão. Quem passa por lá, e ainda não tomou a vacina contra a Febre Amarela, pode contar com um stand de vacinação com equipes da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba. Cerca de 150 pessoas já foram imunizadas nesses stands. No total, o município vacinou  62% da população contra a doença até o dia 19 de abril.

Segundo a médica sanitarista da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Érica Tessari Lanzilo, a população também precisa colaborar com a campanha para que o município atinja a cobertura necessária. “Para conseguirmos bloquear a doença e, desta forma, não termos mais o surto, é necessário que Caraguatatuba alcance 90% da cobertura vacinal. Portanto, se a população não se vacinar, a doença vai chegar”, alertou.

Fonte: PMI e PMC

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: