Ilhabela: campanha de Vacinação contra a Influenza é estendida

A Secretaria de Saúde de Ilhabela informou a prorrogação da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) até o dia 24 de julho.

As doses estão disponíveis nos nas Unidades Básicas de Saúde do município e seguem todo protocolo de prevenção ao novo coronavírus, como a disponibilidade de álcool gel e os profissionais da saúde organizam as filas, mantendo a distância de 1,5m entre os pacientes.

Com a prorrogação, a vacina está disponível para toda a população e para os grupos prioritários: professores das escolas públicas e privadas, adultos de 55 a 59 anos, além de pessoas com deficiência, crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos, gestantes e mães no pós-parto. Também estão incluídos: doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

A escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

Fonte: PMI

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: