Ilhabela: estão abertas as inscrições para o 2° semestre da Bolsas de Estudos

A Secretaria Municipal de Educação de Ilhabela informou que as inscrições para o 2° semestre da Bolsa de Estudos 2020 estão oficialmente abertas e seguirão até o dia 20 de julho.

A Secretaria Municipal de Educação, de acordo com os artigos 2º, 3º e 7º, da Lei Municipal nº 1.365/2.019, apresentou a lista dos documentos comprobatórios para o requerimento ou continuidade de Bolsa de Estudos – 2020, no link: https://www.ilhabela.sp.gov.br/servicos/bolsa-de-estudos-2/

Os estudantes interessados que precisam de esclarecimento sobre dúvidas e auxílio na montagem do processo de Bolsa de Estudos e Auxílio Transporte, deverão entrar em contato com a Secretaria de Educação, pelos telefones, 12- 3896-9120 ou 12- 9.8214-2271 (Setor Bolsa de Estudos).

Em seguida, para o estudante realizar a entrega e o protocolo da relação de documentos da bolsa de estudos – 2020 devidamente preenchida no departamento de Protocolo, situado no Paço Municipal, o mesmo deverá entrar em contado com o departamento, pelo telefone: 012-3896-9120 e agendar um horário, conforme Decreto Municipal 8.146/2.020.

As inscrições para a Bolsa de Estudos e Auxílio Transporte seguirão abertas até o dia 20 de julho.

Bolsa de Estudos

A Prefeitura aumentou de 30% para 50% a porcentagem mínima concedida aos estudantes. Para os cursos de graduações superiores na área da saúde (medicina, enfermagem, fisioterapia, farmácia, odontologia, nutrição e psicologia, medicina veterinária e biomedicina, o percentual mínimo concedido será de 70%, podendo chegar até 100%.

De acordo com a Lei Municipal 1365/2019, o benefício é para aqueles matriculados em primeira e única graduação de nível superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), bem como em primeiro e único curso técnico profissionalizante.

O CME utiliza como critério para concessão das bolsas a renda familiar e as despesas comprovadas, sempre tendo como base as informações prestadas e comprovadas documentalmente no ato da inscrição. Os alunos contemplados com os benefícios deverão prestar serviços gratuitos ao município referente ao benefício que ganha, pagando horas anuais.

Fonte: PMI

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: