Ilhabela: Exposição “Por Dentro da Mente de Leonardo da Vinci” segue aberta ao público

Em Ilhabela, segue aberta ao público a exposição “Por Dentro da Mente de Leonardo da Vinci”, no Centro Cultural da Vila, localizado no Museu de Arte Waldemar Belisário. A exposição faz parte da I Mostra Internacional de Arte para o Turismo e não há previsão para encerramento. São 35 importantes invenções do maior gênio renascentista do mundo: Leonardo da Vinci. A mostra já foi apreciada oficialmente por mais de 7 mil pessoas na cidade até o mês de setembro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, ressalta que a exposição tem sido um sucesso. “Por Dentro da Mente de Leonardo da Vinci tem superado as expectativas. A Mostra está proporcionando cultura e, principalmente informação, levando em conta que da Vinci era um visionário, um gênio do Renascimento. É importante oferecer essa oportunidade aos moradores e turistas que aqui estão”, explica o secretário.

A Exposição – As invenções de Leonardo da Vinci foram reproduzidas cuidadosamente pela empresa italiana Contemporanea Progetti com o uso de ferramentas e materiais como madeira, bronze, algodão e corda, tudo igual ao período em que o artista viveu. As peças levaram 18 anos para serem confeccionadas e representam as aspirações de da Vinci nas áreas de aviação, automação, armas militares, engenharia e mecânica. Diversas escolas da rede municipal de ensino de Ilhabela já visitaram os projetos das invenções.

A curadoria é assinada pelo Museu a Céu Aberto e estima-se que já tenha sido vista por mais de 5 milhões de pessoas em cidades como Sidney (Austrália), Pisa (Itália), Roma (Itália), Florença (Itália), Nova Iorque (Estados Unidos), São Paulo, Rio de Janeiro e muitas outras. A mostra é inédita no Litoral Norte, sendo a primeira vez apresentada ao público fora de um grande centro urbano.

Serviço – A exposição funciona de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h; sexta-feira e sábado das 9h às 22h, e aos domingos, das 14h às 19h. A entrada é gratuita. Visitas de escolas, instituições ou grandes grupos de pessoas precisam ser agendadas pelo telefone (12) 3896-6069 ou diretamente no Museu, que fica no prédio da antiga E.E. Dr.º Gabriel Ribeiro dos Santos.

Fonte: PMI

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: