Ilhabela: Inscrições para Bolsa de Estudo encerram nesta semana

Os estudantes devem requerer a concessão do benefício até 28 de fevereiro ou entre 20 de junho e 20 de julho de cada ano

Estudantes se apressem serão encerradas as inscrições para a concessão e renovação da bolsa de estudo para o 1º semestre de 2020, e auxílio transporte. Essa é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal de Educação.

Os benefícios são destinados aos alunos do ensino técnico e superior e as inscrições permanecem abertas até o dia 28 de fevereiro. “As bolsas de estudos e o transporte, garantem que os jovens do nosso município tenham a oportunidade de obter uma formação de nível superior ou técnico, visando mais oportunidades no mercado de trabalho”, declarou a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

Os estudantes interessados devem retirar a “relação de documentos para bolsa de estudos – 2020” e o formulário de bolsas de estudos no setor de protocolo, no Paço Municipal, situado na Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86, Perequê, das 10h às 17h, ou pelo link http://bit.ly/2ZDDzFv. O prazo para a entrega dos documentos é até o dia 28 de fevereiro.

Os processos deverão ser encaminhados à Secretaria de Educação e os documentos seguirão para a análise do Conselho Municipal de Educação. 

Bolsas

A Prefeitura aumentou de 30% para 50% a porcentagem mínima concedida aos estudantes. Para os cursos de graduações superiores na área da saúde (medicina, enfermagem, fisioterapia, odontologia, nutrição e psicologia), o percentual mínimo concedido será de 70%, podendo chegar até 100%.

De acordo com a Lei Municipal 1365/2019, o benefício é para aqueles matriculados em primeira e única graduação de nível superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), bem como em primeiro e único curso técnico profissionalizante.

O CME utilizará como critério para concessão das bolsas a renda familiar e as despesas comprovadas, sempre tendo como base as informações prestadas e comprovadas documentalmente no ato da inscrição.

Os alunos contemplados com os benefícios deverão prestar serviços gratuitos ao município referente ao benefício que ganha, pagando horas anuais.

As condições para obtenção de bolsas continuam as mesmas da legislação vigente, devendo o estudante requerer a concessão do benefício entre os dias 2 de janeiro e 28 de fevereiro ou entre 20 de junho e 20 de julho de cada ano.

Fonte e foto: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: