Ilhabela lança no sábado projeto da Faculdade de Hotelaria e Gastronomia

Evento será voltado ao trade turístico, incluindo empresários do setor hoteleiro e gastronômico da cidade

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, fará o lançamento oficial do projeto da Faculdade de Hotelaria e Gastronomia, no próximo sábado (21/5), às 19h, no Parque Municipal Fazenda Engenho D’Água. O evento é voltado ao trade turístico, incluindo empresários do setor hoteleiro e gastronômico da cidade.

Logo após a solenidade de abertura, o público assistirá a uma palestra do presidente do Convention & Visitors Bureau de São Paulo (CVBSP), Toni Sando. Ele é administrador de empresas, com MBA de Gestão Empresarial, tendo atuado como gerente marketing da Accor Hotels para América do Sul, e atual presidente executivo do CVBSP.

“Vamos apresentar oficialmente este projeto de grande importância para nossa cidade, pois significa o desenvolvimento da estrutura do turismo, bem como a oportunidade de formação acadêmica para nossos jovens aqui mesmo na Ilha”, destacou o prefeito Toninho Colucci.

Também haverá apresentações de cozinha show com a finalista do programa Master Chef Junior, Lívia Lopes, do Chef Fausto (Restaurante Kanoa) e Chef Tuca (Restaurante Nova Iorqui), bem como da banda “Chiquinho Oliveira, Derico e Trio Nota Jazz” (Programa do Jô).

O Parque Municipal Fazenda Engenho D’Água foi entregue oficialmente à população no dia 21 de março de 2015. O histórico imóvel com área de 43,5 mil m², datado do século XVII, foi desapropriado pelo município em novembro de 2014 por R$ 23 milhões.

Trata-se de um dos principais engenhos de cana de açúcar e que ainda guarda características originais. “A Fazenda Engenho D’Água é um marco histórico de Ilhabela e que agora pertence ao povo ilhabelense. Com certeza é uma conquista da população e mais um atrativo turístico para a cidade”.

O local, que já foi palco de alguns eventos desde a desapropriação, entre eles, a Seletiva Regional do Miss São Paulo e o Encontro do Conselho da RMVale, será futuramente aberto como museu histórico e a Prefeitura planeja viabilizar parte da área nos fundos da fazenda para a faculdade de gastronomia e hotelaria.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: