Ilhabela lança projeto de prevenção às drogas “A Ilha é mais Bela sem drogas”

Ilhabela iniciou na última terça-feira (24), as palestras do novo projeto de prevenção às drogas “A Ilha é mais Bela sem drogas”, para os alunos do ensino fundamental II.

O projeto começou com a formação dos professores da disciplina de Língua Portuguesa. “É um projeto grande na prevenção e combate ao uso de drogas, por isso o envolvimento de todos é imprescindível para alcançar o nosso objetivo. A Secretaria de Educação está empenhada em ajudar os jovens e suas famílias; não podemos deixar que o futuro desses adolescentes seja comprometido pelo vício de entorpecentes, por isso intervimos antes que aconteça”, declarou a secretária de Educação Yeda Lopes.

Após a formação dos professores, foi entregue para cada aluno um exemplar do livro “Droga – disfarce irresistível”, que conta a história pessoal da autora Laila Maffra, também idealizadora do projeto.

Na manhã desta quarta-feira (25), a palestra foi ministrada na E.M. Ruth Cardoso, e encerrando a primeira etapa na sexta-feira (27) será a vez dos alunos da E.M. Waldemar Belisário. A segunda etapa do projeto será realizada entre os dias 21 e 25 de maio, quando ocorrerá o encerramento.

Fonte/foto: PMI

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: