Ilhabela realiza arrastão contra dengue neste sábado na Barra Velha

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde e da equipe do CVI (Controle e de Vetores de Ilhabela), realiza neste sábado, a partir das 8h30, mais um mutirão de limpeza visando combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. As ações serão realizadas no bairro da Barra Velha.

Serão cerca de 40 agentes percorrendo as ruas: Acre, Ceará, Antônio Carlos Aires da Fé e Avenida São Paulo, realizando a remoção de materiais inservíveis, como latas, potes, móveis velhos, entre outros.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos, siga as orientações dos agentes de saúde e evite deixar espalhado pelos quintais objetos que possam acumular água. Em caso de febre, dor de cabeça, dor no corpo, náuseas, vômitos, dores nas articulações ou outros sintomas, é indicado procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro ou mais próxima.

Desde o início do ano foram registrados na cidade 12 casos de dengue, sendo nove autóctones e três importados; Chikungunya apenas um caso autóctone e nenhum importado; não foram registrados caso de Zika até o momento.

O vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti podem causar invalidez, má formação fetal e até morte.

A Prefeitura de Ilhabela conta com a colaboração de todos para esta batalha.

Arrastão em Castelhanos

Na quarta-feira, 13, os agentes realizaram um arrastão na comunidade tradicional da Praia de Castelhanos. Foram recolhidos materiais e os moradores receberam orientações quanto a prevenção e ações para o combate da dengue por toda extensão da praia.

Foto: Divulgação

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: