Ilhabela recebe curso de skate gratuito a partir desta segunda

 

O Bowl Park Battle tour será realizado de 14 de janeiro a 10 de fevereiro 

Já imaginou aproveitar o final das férias de verão em Ilhabela com um curso especial dedicado aos amantes do skate? Esta é a proposta da Canela Seca Produções e da Secretaria de Esporte e Lazer com mais uma edição do Curso de Férias de Skate, que será desenvolvido de 14 de janeiro a 10 de fevereiro, na pista de skate da Praça de Eventos e Lazer do Galera, na Água branca.

Idealizado para tirar a criançada de férias da ociosidade e fomentar o skate no Litoral Norte de São Paulo, o curso tem sido um verdadeiro sucesso. Juntando as edições em Ilhabela e Caraguatatuba, o curso já atendeu mais de duas mil crianças, sem contar com o grande número de participantes nos campeonatos de encerramento.

Quem quiser participar, não precisa se preocupar com skates ou equipamentos de segurança, já que os mesmos estarão disponíveis gratuitamente durante os horários previstos das aulas; das 9h às 12h, ou das 14h às 17h.

O curso contará com oficina de skate (com bancadas e ferramentas para aprender técnicas de montagem, desmontagem e regulagem dos skates), palestras com atletas profissionais, que passarão dicas e a experiência que obtiveram com o esporte. E, ainda, academia para os profissionais ministrarem gratuitamente aulas de alongamento e de fortalecimento muscular.

A idade mínima para participar do o curso é de seis anos e os interessados devem efetuar a inscrição a partir das 9h, da próxima segunda-feira (14), na pista de skate da Praça de Eventos e Lazer do Galera, na Água branca.

Além do mais, o Bowl Park Battle Tour trará em seu encerramento nada menos que o Campeonato Evoke Battle, uma disputa para os alunos do curso mostrarem tudo que aprenderam, que contará com premiação em dinheiro de R$ 1.000,00.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus o Beto, falou da expectativa para o curso. “A expectativa é muito grande para o início, esperamos que assim como nas outras edições a população participe, bem como os turistas que estão na cidade também. Ficamos muito felizes em oferecer para as crianças uma ocupação sadia e uma opção para os pais que trabalham muito durante esse período de alta temporada. Nesse espaço, e durante esse período do curso, os participantes praticarão o esporte com segurança”, destacou o secretário.

Beto frisou ainda a evolução do skate no país e falou sobre oportunidade. “A partir de 2020 o skate também fará parte das Olimpíadas. E eu pude acompanhar de pertinho nas outras edições do curso a evolução de skatistas locais e de crianças que nunca tinham subido no skate. Vi que tem gente com muito potencial para modalidade aqui. Esse é o nosso dever e alegria, proporcionar oportunidade para quem sabe um de nossos garotos não nos representem daqui uns anos”, comentou.

O Bowl Park Battle Tour tem a realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da secretaria de Esporte e Lazer, e organização da Canela Seca Produções.

Imagem/Arte: Divulgação / PMI

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: