Ilhabela: Sebrae realiza palestras a microempreendedores nesta semana

O Posto Sebrae de Ilhabela promoverá uma série de palestras voltadas ao Microempreendedor Individual (MEI) neste mês de junho. As apresentações são nos dias 23 (quinta) com o tema “Como se Tornar um Microempreendedor Individual” e no dia 30 de junho (quinta) sobre “Dentro dos Custos, Despesas e Preço de Venda”.

As inscrições para as palestras são gratuitas e podem ser feitas no telefone (12) 3895-7220 ou no email:pae@ilhabela.sp.gov.br. Os cursos acontecem no posto SEBRAE de Atendimento ao Empreendedor, que fica na Praça Vereador José Leite dos Passos nº 14 – Barra Velha – Ilhabela.

Palestra Como Se Tornar um Microempreendedor Individual

DIA: 23/06/2016
HORÁRIO: 18h às 20h

Palestra informa aos participantes os principais tópicos para planejar a abertura de empresa e os aspectos da Lei Complementar nº 128/2008 – tributação, contratação de funcionário, principais benefícios, benefícios previdenciários, regularização e impedimentos – que dispõe sobre o Empreendedor Individual.

Facilitadora: Ivana Davidoff, Agente de Desenvolvimento do Posto SEBRAE de Ilhabela.

***

Palestra Por Dentro dos Custos, Despesas e Preço de Venda

DIA: 30/06/2016
HORÁRIO: 9h00 às 11h

Palestra orienta como calcular corretamente o preço de venda dos produtos de maneira a contar com recursos necessários para pagar as despesas, obtenção do lucro desejado, remuneração do capital investido na empresa, condições diferenciadas de pagamento, visando ampliação do volume de vendas e melhoria dos resultados operacionais. Também focará a capacidade para analisar os resultados obtidos com o objetivo de agilizar a tomada de decisões para ajustes necessários ao bom desempenho da empresa.

Facilitador: Eduardo Nascimento, Consultor SEBRAE-SP

 

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: