Ilhabela será sede do Campeonato Sul-Americano da Classe Finn

A Capital Nacional da Vela se prepara para receber, de 18 a 21 e abril, com sede na Escola Municipal de Vela Lars Grael, o Campeonato Sul-Americano da Classe Finn. A expetativa é que a disputa reúna cerca de 20 barcos vindos de diversas regiões do país, além da Argentina e do Chile. Promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Associação Brasileira da Classe, da CBVela (Confederação Brasileira de Vela) e Federação Paulista, o Sul-Americano promete regatas acirradas.

Ao todo, estão programadas oito regatas, sendo duas por dia. Os interessados em participar, devem ir ao local do evento, na Escola Municipal e Vela Lars Grael, nesta quarta (17), das 9h às 12h e das 14h às 17h; ou na quinta-feira (18), das 9h às 11h, para efetuar e confirmar a inscrição. A Escola Municipal de Vela está localizada na rua Bartolomeu de Gusmão, nº 140.

A cerimônia oficial de abertura está programada para a quinta-feira (18), a partir das 11h, e a reunião dos participantes será às 11h30. Já as regatas estão programadas para serem iniciadas, a partir da sexta-feira (19), e seguem até o domingo (21), sempre a partir das 13h. A premiação está marcada para às 17h, no domingo (21). A programação de regatas pode ter alterações devido às condições de vento.

Sobre a Classe Finn

Finn é um barco de quinze pés para um velejador. É uma classe olímpica da vela. O barco Finn foi projetado pelo designer sueco Rickard Sarby, para a Olimpíada de 1952, em Helsinque. Desde a estreia, em 1952, o barco esteve presente em todas as olimpíadas de verão, tornando-o um dos veleiros mais numerosos.

Fonte/foto: PMI

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: