Ilhabela também recebe hoje o Programa “Primeiríssima Infância”

Assim como São Sebastião, será lançado hoje (11) em Ilhabela o Programa “Primeiríssima Infância”, às 14h, no Ilhaflat Hotel, na praia do Perequê. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

Entre os principais objetivos do Programa estão melhorar a qualidade do atendimento e dos cuidados oferecidos às gestantes e às crianças, promover o trabalho integrado entre os vários setores envolvidos e mobilizar a sociedade para importante fase da vida.

 

O programa visa implantar políticas públicas efetivas ao desenvolvimento infantil de qualidade. São diversas iniciativas que integram o programa, dentre elas a mobilização comunitária para a conscientização dos primeiros anos de vida, a avaliação e monitoramento contínuo.

As intervenções viabilizam a integração das três áreas de atendimento à Primeira Infância: Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.

O Programa Primeiríssima Infância propõe um modelo de mudança no município para que todo o sistema assuma uma nova postura com relação à Primeiríssima Infância e, para isso, seus objetivos estão relacionados à quatro eixos de atuação:  Estrutura de governança; Desenvolvimento de capacidades; Comunicação e mobilização social e Avaliação e monitoramento.

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: