Ilhabela: tradicional “Teste da Bicicleta” envolve mais de 800 alunos

Ilhabela recebeu entre os dias 14, 15 e 16 de abril os profissionais do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs) para a realização do já conhecido “Teste da Bicicleta”.

A programação teve início no dia 14 de abril na E.M. José Antônio Verzegnassi (Água Branca). Já nos dias 15 e 16 de abril, foi a vez da E.M. Eva Esperança (Água Branca). As atividades envolveram mais de 800 alunos da rede municipal de ensino que passaram por uma bateria de avaliação completa da aptidão física. “Uma parceria que há anos vem dando muito certo. Com este projeto, conseguimos ter uma devolutiva sobre o desenvolvimento físico de nossos alunos. Parabéns a todos os envolvidos neste maravilhoso projeto”, declarou a secretária de Educação, Lídia Sarmento.

Histórico

O “Teste da Bicicleta” é realizado desde 1978. O projeto é coordenado pelo médico Dr. Victor Matsudo e realizado pelos avaliadores do Celafiscs, que são profissionais da área de Educação Física, Medicina, Nutrição e Psicologia interessados em estudar e acompanhar o crescimento, desenvolvimento e a aptidão física das crianças ilhabelenses. Os dados obtidos nesses anos de acompanhamento resultam em centenas de trabalhos científicos dentre eles a conquista do 1º Prêmio em Medicina Esportiva, no Congresso Científico Cultural dos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992.

Fonte/foto: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: