Ilhabela: vereadores aprovam LDO 2021 em primeira votação

Na terça (23), atendendo ao prazo estipulado pelo Art. 43 da Lei Orgânica do Município, a Câmara de Ilhabela aprovou em primeira votação a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2021. Na próxima semana, deve ocorrer uma segunda votação dentro da legalidade do prazo para votação final.

A LDO é parte do planejamento financeiro da gestão pública, com ela é possível definir quais são as prioridades do governo para o próximo exercício. Para sua elaboração devem ser avaliados os riscos fiscais do planejamento, considerando estimativas de receitas, de despesas e de metas fiscais em função da política fiscal vigente, respeitando o equilíbrio entre gastos e receitas previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (101/2000).

Neste ano, devido à pandemia, o Executivo realizou Audiências por meio eletrônico, sempre com a presença do Secretário de Gestão Financeira Fernando Crésio. Durante as transmissões, os Secretário de Gestão Financeira apresentou a estimativa de receita total em R$ 875.000.000,00 (oitocentos e setenta e cinco milhões de reais), mas com a queda dos Royalties, o orçamento pode ficar em pouco mais de R$ 463 milhões (quatrocentos e sessenta e três milhões).

Fonte\foto: CMI

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: